Saiba como a aromaterapia pode ajudar no combate a insônia

07/11/2022 em Notícias escrito por José Carlos Sanchez




Publicidade






Publicidade



A Aromaterapia é um grande aliado no combate à insônia. Por meio de óleos essenciais você será capaz de ter uma noite de sono muito mais tranquila.

Aromaterapia

Você passa por aquele dia exaustivo que parece não ter fim, não vê a hora de chegar em casa para tomar um bom banho, relaxar e dormir. No entanto, o que acontece é que na hora que você deita não consegue pregar o olho.

Não existe situação mais frustrante do que essa, não é verdade? A perda do sono é um dos piores problemas que as pessoas enfrentam, e ele se dá por diversos motivos como preocupações, ansiedades e até mesmo alta ingestão de cafeína.

A boa notícia é que a aromaterapia pode ajudar nesse momento. Inclusive esse é um dos meios naturais mais recomendados e eficazes. Existem óleos calmantes que fornecem um sono tranquilo, trazendo alívio corporal e emocional.

Quais são os óleos para combater a insônia?

Existem alguns óleos que ajudam a combater a insônia, e para fazer a aromaterapia é só usar de 2 a 3 gotas do óleo essencial com um pouco de água no aromatizador no quarto. Veja abaixo os principais óleos.

1 – Óleo essencial de Pimenta hortelã

Um óleo essencial contra a insônia é o de pimenta hortelã. Ele tem uma forte relação com o sistema respiratório e por isso é ideal para o tratamento de gripes e resfriados. Inclusive, ele colabora para o controle da respiração na hora de dormir.




Publicidade



Portanto, você pode pingar algumas gotinhas em alguns pontos estratégicos da sua roupa, e assim se beneficiar do aroma durante o resto dos seus dias. Tenha certeza de que você terá um sono muito mais tranquilo.




Publicidade



2 – Óleo essencial de Tangerina

O óleo de Tangerina é um antidepressivo natural, ele ajuda a relaxar a tensão nervosa e o estresse, pois possui um duplo efeito, sendo que o aroma cítrico purifica o ambiente e limpa as toxinas eliminando as inquietações.




Publicidade



Afinal, são essas inquietações que pesam a energia do quarto e são responsáveis por fazer com que você tenha insônia durante a noite. Dessa forma, com o auxílio desse óleo essencial suas noites serão bem mais tranquilas.

3 – Óleo essencial de lavanda

Um dos queridinhos da maioria das pessoas é o óleo essencial de lavanda. Ele é indicado para quem prefere cheiros mais suaves. Você pode usá-lo durante o dia para preparar o seu corpo para uma noite de sono mais tranquila.

Além da insônia, ele também ajuda no combate da ansiedade e de dores de cabeça. Isso trará muito mais paz para você durante a noite, e certamente você acordará muito mais disposto no dia seguinte para seus afazeres.

4 – Óleo essencial de laranja

Esse é um óleo que traz um aroma cítrico e por isso é um importante relaxante noturno. Vale dizer que ele também ajuda você a acordar de bom humor no dia seguinte. Portanto, seus efeitos são bem evidentes.




Publicidade



O cheiro da laranja fará você dormir melhor, e também que tenha um sono tranquilo que revigore suas energias perdidas durante a semana. Se você não tiver um aromatizador, não há problemas.

Você pode pingar uma gota do óleo em um algodão e colocá-lo na fronha do seu travesseiro. Tenha certeza de que suas noites de sono mal dormidas estão chegando ao fim.

Como podemos ver neste artigo, a insônia traz inúmeros malefícios na nossa vida, fazendo com que a produtividade no trabalho piore, aumentando a irritação e nos deixando mais esgotados.

Entretanto, por meio da aromaterapia você pode vencer a insônia e ainda desfrutar de um cheirinho totalmente agradável no ambiente antes de dormir. Gostou? Então compartilhe com seus amigos nas suas redes sociais.

Leia também

Aviso Legal

Não exigimos pagamento para liberação de nenhum produto, como cartões de crédito, empréstimos e outras ofertas. Se isso ocorrer, entre em contato conosco imediatamente. Nosso faturamento vem de publicidade e referências para alguns, mas não todos, os produtos exibidos. As publicações seguem rigorosas pesquisas com a máxima precisão e comparação entre as diversas opções do mercado. Sempre leia as condições e os termos de serviço com os quais você se comunica.

Divulgação do Anunciante

Publicamos conteúdo independente apoiado por publicidade. Recomendações de empresas que recebem compensação de afiliados podem aparecer em nossos sites. Isso pode afetar quais ofertas aparecem, bem como onde ofertas e produtos são colocados em nosso portal. Não incluímos todas as ofertas de crédito e financeiras disponíveis no mercado. 


Nota Editorial

As recomendações e conselhos da equipe editorial não são afetados pela remuneração que recebemos de nossos afiliados. Nossas publicações são independentes e seguem pesquisas rigorosas. No entanto, apesar de extensa pesquisa, não garantimos que as informações fornecidas estejam completas e, portanto, não oferecemos garantias quanto à precisão e aplicabilidade de nosso conteúdo.

>