FGTS: veja quais bancos antecipam saque-aniversário como crédito

07/11/2022 em Empréstimos, Notícias escrito por José Carlos Sanchez

FGTS




Publicidade






Publicidade



A quantia máxima de saque é de 2900 reais e ele pode ser sacado no período entre o mês do aniversário do trabalhador até os dois meses seguintes, mas caso o usuário opte por não sacar, o dinheiro retorna ao seu fundo após o período de saque. 

Se você, como muitas pessoas teve suas contas apertadas no começo do ano, alguns bancos estão disponibilizando a antecipação desse saque do FGTS por meio de crédito. Essa modalidade foi implantada em 2020, porém, apenas algumas instituições financeiras adotaram a ideia. Vamos saber mais sobre elas?

Banco do Brasil 

No Banco do Brasil, o cliente tem a possibilidade de antecipar até 3 parcelas do seu saque-aniversário, com o valor mínimo de 1000 reais e com a taxa de juros de 0,99%.

Caixa Econômica 

A Caixa também oferece o número de 3 parcelas, mas o valor mínimo cai para 500 reais e a taxa mensal de juros é maior, é de 1,69%.

Banco Santander 

O Banco Santander também adotou a modalidade, porém, só permite uma parcela do saque-aniversário e a taxa de juros mensal é a mesma da Caixa Econômica (1,69%).

Banco BMG 

O banco BMG oferece mais parcelas para saque: um total de 5 parcelas, porém as taxas de juros mensais são mais altas, são de 1,99%




Publicidade



Banco Pan 

O Banco Pan, assim como o BMG, oferece 5 parcelas para saque e também possui a mesma taxa de juros mensal (1,99%), mas oferece o mínimo de 500 reais para antecipação.




Publicidade



Os bancos Safra e Mercantil também aderiram a antecipação do saque-aniversário do FGTS, porém não informaram os valores mínimos ou as taxas e parcelas.




Publicidade



É importante lembrar que as parcelas do saque-aniversário são referentes aos anos de saque, portanto, se optar por 5 parcelas, ficará 5 anos sem poder retirar parte do seu fundo de garantia.

Sobre o saque-aniversário do FGTS

Segundo a Caixa Econômica Federal, mais de 1,3 milhão de trabalhadores têm direito ao saque no mês de Janeiro, o que corresponde a cerca de R$ 1,9 bilhão.

Os trabalhadores devem informar o interesse pelo saque até o final do mês de seu aniversário, para assim ter direito ao saque-aniversário.

A adesão do programa pode ser feito pelo aplicativo do FGTS, pelo site do FGTS e também via internet banking da Caixa Econômica Federal, não havendo a necessidade de comparecer a uma agência bancária.




Publicidade



Desde seu início em 2019, a nova modalidade atingiu no ano passado a marca de 9,8 milhões de clientes, ultrapassando a marca de 2020, que foi de 9,7 milhões de clientes.

A Caixa informou que hoje, mais de 88 milhões de trabalhadores já possuem contas vinculadas ao FGTS.

A antecipação do saque-aniversário pelos bancos oferece uma boa alternativa para quem começou o ano apertado e não faz aniversário tão cedo, além disso, é um novo produto de crédito que promete ser muito utilizado pelos clientes.

Esperamos que esse conteúdo tenha te ajudado! Se te ajudou, compartilhe-o com seus amigos e familiares, ajudando a disseminar o conhecimento. 

Leia também

Aviso Legal

Não exigimos pagamento para liberação de nenhum produto, como cartões de crédito, empréstimos e outras ofertas. Se isso ocorrer, entre em contato conosco imediatamente. Nosso faturamento vem de publicidade e referências para alguns, mas não todos, os produtos exibidos. As publicações seguem rigorosas pesquisas com a máxima precisão e comparação entre as diversas opções do mercado. Sempre leia as condições e os termos de serviço com os quais você se comunica.

Divulgação do Anunciante

Publicamos conteúdo independente apoiado por publicidade. Recomendações de empresas que recebem compensação de afiliados podem aparecer em nossos sites. Isso pode afetar quais ofertas aparecem, bem como onde ofertas e produtos são colocados em nosso portal. Não incluímos todas as ofertas de crédito e financeiras disponíveis no mercado. 


Nota Editorial

As recomendações e conselhos da equipe editorial não são afetados pela remuneração que recebemos de nossos afiliados. Nossas publicações são independentes e seguem pesquisas rigorosas. No entanto, apesar de extensa pesquisa, não garantimos que as informações fornecidas estejam completas e, portanto, não oferecemos garantias quanto à precisão e aplicabilidade de nosso conteúdo.

>