Publicidade

Crédito consignado

Banco BMG

O crédito consignado está tendo um crescimento bastante expressivo nos últimos anos, tanto do lado da oferta quanto do lado da procura. Só para ter uma ideia, em janeiro deste ano, o crescimento foi de 14% comparado com o mesmo período do ano passado.




Publicidade

Ao todo foram contratados R$ 442,8 bilhões. Mas o que justifica tamanho crescimento? São vários os fatores, mas um deles é que foi aprovado recentemente uma MP que aumenta de 35% para 40% a margem de concessão de empréstimo consignado.

Além disso, também houve um aumento no número de instituições que passaram a oferecer esse tipo de empréstimo no mercado. Com isso a taxa de juros ficou um pouco mais atraente, e mais pessoas decidiram fazer o empréstimo.

CARTÃO DE CRÉDITO BMG
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO DE CRÉDITO BMG

NEGATIVADO
 
SEM ANUIDADE
Cartão de crédito laranja ou do seu time de futebol e sem tarifas
Você permanecerá no site atual

Como funciona o crédito consignado no Brasil?

O empréstimo consignado é um tipo de crédito no qual o valor da parcela é abatido diretamente na folha de pagamento ou no benefício do tomador de empréstimo. No Brasil, ele é bastante difundido entre os servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS.

Isso acontece por conta da alta rotatividade e da falta dos funcionários da iniciativa privada, o que traria uma insegurança maior para quem está emprestando o dinheiro. Até pouco tempo atrás o valor da parcela não poderia ser superior a 35% do salário.




Publicidade




Publicidade

Agora, esse percentual subiu para 40%, sendo que 35% pode ser comprometido com parcelas de empréstimos consignados e 5% usado para pagar o valor mínimo das compras feitas com o cartão de crédito consignado.


Veja também:


Onde é possível encontrar esse tipo de empréstimo?

O empréstimo consignado se popularizou bastante nos últimos tempos. Por isso, cresceu o número de instituições bancárias oferecendo esse tipo de crédito. O Banco Pan é uma das mais conhecidas, ao lado do Paraná Banco.

Quem domina também esse setor é o BMG que além do empréstimo consignado também tem o BMG Card que é um cartão de crédito consignado voltado para servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS.




Publicidade

Nos últimos tempos houve um grande aumento na procura por esse tipo de crédito, conforme falamos no início deste artigo. Afinal, ele possui uma taxa de juros bem mais atrativa, assim como condições de pagamento melhores.

Só para ter uma ideia, um empréstimo pessoal têm taxas de juros que giram em torno de 4% ao mês, ao passo que no empréstimo consignado, as taxas de juros dificilmente ultrapassam o valor de 1,5%.

O mesmo acontece com o cartão de crédito, que além de ter uma taxa de juros mais atrativa, ainda é oferecido para qualquer pessoa. Ou seja, não há consulta ao SPC e nem à Serasa. Por isso, é um tipo de cartão bem mais fácil de conseguir.

Onde encontrar um cartão de crédito consignado?

Um dos cartões de crédito consignados mais famosos do mercado é o BMG Card. A taxa de juros dele é de apenas 2,7% ao mês, e pode ser solicitado por qualquer servidor público, assim como aposentados e pensionistas do INSS.




Publicidade

Um ponto positivo é que além da taxa de juros ser menor, ele não tem nem taxa de anuidade e nem outras tarifas. E sabe o que é melhor? Com ele você pode fazer retiradas gratuitas e ilimitadas em qualquer terminal da rede Banco24Horas.

Sem contar que todo o controle pode ser feito por meio do App Meu_BMG. E para fazer a solicitação do cartão é bem simples. Basta ter em mãos o CPF, RG e um comprovante de residência atual e original. Fora isso é preciso apresentar o comprovante de renda e os dois últimos extratos originais de crédito do salário. A aprovação é bem rápida.

Gostou dessa matéria? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.

Publicidade

Publicado em: 11/05/2021

>