Confira algumas dicas para aumentar o limite do seu cartão Nubank

07/11/2022 em Notícias escrito por José Carlos Sanchez




Publicidade






Publicidade



Não está satisfeito com o limite do seu cartão do Nubank? Confira algumas dicas práticas para aumentar o seu limite do roxinho!

Cartão de crédito Nubank

O Nubank foi o primeiro banco digital a surgir no mercado, e com pouco menos de 1 ano de operação, a fintech que havia sido fundada em uma casa já contava com mais de 400 mil clientes.

A grande novidade que o Nubank lançou no mercado foi o cartão de crédito sem anuidade. Por conta disso e de seus benefícios, é considerado um dos melhores no mercado.

E se você não está satisfeito com o limite concedido pelo banco, confira as nossas dicas para aumentar o limite e poder fazer suas compras com mais tranquilidade!

Entenda o cartão do Nubank

O cartão do Nubank possui bandeira Mastercard, e para que você tenha um aumento de limite, é importante que ele seja usado com a maior frequência possível.

Ainda que você não tenha o costume de utilizar no dia a dia, é importante que tente fazer o maior número possível de pagamentos por ele.




Publicidade



Ao usar o cartão de crédito, o banco entenderá seus hábitos de consumidor, quanto você gasta em média e com o que você gasta, o que não é possível ser rastreado tão bem quando as contas são pagas no débito.




Publicidade



Não vale a pena usar o cartão quando o limite é baixo?

Pelo contrário. Mesmo que o limite seja baixo, vale muito a pena continuar utilizando, justamente para mostrar ao banco o seu interesse em utilizar essa forma de pagamento.




Publicidade



Assim, quanto mais você usar o seu cartão, e pagar as faturas sempre em dia sem parcelar, mais fácil será de o Nubank conceder um aumento de limite, além de dar descontos especiais para os usuários que antecipam a fatura.

Caso você não saiba, sempre que antecipar um pagamento, o valor da parcela poderá ser bem menor. Isso vale tanto para parcelas de empréstimos quanto para compras feitas no dia a dia.

O aumento do limite do cartão permite que as pessoas possam se reorganizar, solucionar problemas de cunho financeiro e até permitir o giro de capital.

No entanto, como a educação financeira no Brasil é deficitária, existe outro lado da moeda. O aumento do limite pode levar ao endividamento. Tanto que mais de 50% das pessoas no Brasil estão com o nome sujo na praça.




Publicidade



Aumento de limite do cartão e educação financeira

Ter um aumento no limite do cartão de crédito é algo que deve sempre ser acompanhado da educação financeira, a fim de evitar endividamentos. Assim, o Nubank também foi um dos primeiros bancos digitais a investirem mais na educação financeira, especialmente através do blog.

No ano de 2020, foram mais de 50 milhões de pessoas que leram os conteúdos do blog do Nubank. Vale lembrar também que em 2019 milhões de pessoas que não conseguiram ter acesso a um cartão de crédito por estarem negativadas foram ajudadas pelo banco digital.

O Nubank passou a oferecer linhas de crédito baixas para que essas pessoas pudessem se reorganizar financeiramente e construir um novo histórico de crédito com o banco.

O limite do cartão de crédito depende muito da relação do cliente com o banco. 

Por isso, seguem algumas dicas para você aumentar suas chances de ter o limite aumentado:

  • Se você precisou solicitar um empréstimo, evite ao máximo pedir outro empréstimo para pagar o primeiro. Isso pode virar uma grande bola de neve;
  • Mantenha os seus dados sempre atualizados no app;
  • Nunca atrase a sua fatura e em hipótese alguma pague o valor mínimo. Além de arcar com taxas desnecessárias, seu score de crédito pode cair;
  • Mantenha esses hábitos não só com o Nubank, mas com outras instituições onde você também tenha conta.

Com essas dicas, será muito mais provável que você consiga um aumento no limite.

Gostou do conteúdo? Aproveite para compartilhar em suas redes sociais!

Leia também

Aviso Legal

Não exigimos pagamento para liberação de nenhum produto, como cartões de crédito, empréstimos e outras ofertas. Se isso ocorrer, entre em contato conosco imediatamente. Nosso faturamento vem de publicidade e referências para alguns, mas não todos, os produtos exibidos. As publicações seguem rigorosas pesquisas com a máxima precisão e comparação entre as diversas opções do mercado. Sempre leia as condições e os termos de serviço com os quais você se comunica.

Divulgação do Anunciante

Publicamos conteúdo independente apoiado por publicidade. Recomendações de empresas que recebem compensação de afiliados podem aparecer em nossos sites. Isso pode afetar quais ofertas aparecem, bem como onde ofertas e produtos são colocados em nosso portal. Não incluímos todas as ofertas de crédito e financeiras disponíveis no mercado. 


Nota Editorial

As recomendações e conselhos da equipe editorial não são afetados pela remuneração que recebemos de nossos afiliados. Nossas publicações são independentes e seguem pesquisas rigorosas. No entanto, apesar de extensa pesquisa, não garantimos que as informações fornecidas estejam completas e, portanto, não oferecemos garantias quanto à precisão e aplicabilidade de nosso conteúdo.

>