Publicidade

Já decidiu que quer um cartão Sicredi? Veja neste conteúdo um tutorial de como fazer a solicitação! Você vai descobrir, em quatro passos simples, como ter e utilizar o seu.




Publicidade

A Sicredi é uma cooperativa de crédito e funciona de forma regionalizada. De forma geral, isso significa duas coisas:

– O lucro e depósitos são reinvestidos em forma de mais crédito, com juros mais justos.

Cartão Sicredi
CARTÃO DE CRÉDITO

Cartão Sicredi

FÁCIL ACEITAÇÃO
 
RECOMPENSAS
Juros mais justos
Você será encaminhado para outro site

– As localidades têm liberdade de decidir algumas questões de forma diferente umas das outras, considerando o cenário econômico de cada uma das regiões.

Veja a seguir um tutorial para solicitar o seu cartão Sicredi.




Publicidade




Publicidade

Primeiro: descubra a qual serviço você quer aderir

Existe mais de um tipo de cartão Sicredi, descubra qual deles é o ideal para suas necessidades:

– Poupança: para você que quer poupar, mas ao mesmo tempo ter controle sobre seu dinheiro, este cartão para saque e compras pode ser muito funcional.

– Débito da conta corrente: um cartão ideal para quem quer movimentar o dinheiro da conta corrente através de saques e compras à débito.




Publicidade

– Múltiplo Internacional: para quem quer um cartão para compras em estabelecimentos físicos, digitais, Apps nacionais e internacionais. Além disso, também é ideal para parcelar as compras no crédito, mas também para compras no débito.

– Gold, Platinum ou Black: dependendo dos benefícios que você busca em viagens, seu estilo de vida e renda, talvez valha a pena aderir a uma modalidade Gold, Platinum ou Black. 

Outra coisa que você poderá escolher é a bandeira do cartão, entre Master ou Visa. Ambas têm grande rede de aceitação. O que muda são alguns benefícios. O único cartão que pode ser emitido em apenas uma bandeira é o Black.

Segundo: saiba quais são os pré requisitos e custos

Entenda que existem pré requisitos a serem cumpridos para que você tenha acesso aos serviços bancários Sicredi:




Publicidade

– Para os serviços de crédito é necessário CPF sem restrições, analisando o score.

– Já a renda mínima, também exigida para operações que envolvam crédito, depende de qual modalidade de cartão que você vai escolher.

Para os cartões de poupança e conta corrente, talvez as exigências acima não sejam cobradas. A respeito da renda na concessão de crédito, o serviço de cartão múltiplo internacional é mais básico e não exige grandes rendas.

Nesta escala, o cartão Mastercard Black é aquele direcionado ao maior nível de renda, já o Platinum e Gold são intermediários.

Terceiro: reúna a documentação necessária

Como a solicitação é presencial, é interessante que você reúna os documentos antes de sair de casa. Confira a seguir os documentos básicos:

– Comprovante de identidade: documento com foto, RG, CNH ou carteira de trabalho.

– Comprovante de endereço: conta de água, luz, telefone ou TV a cabo.

Para serviços de crédito também é necessário comprovante de renda, que pode ser: holerite, pró-labore, Imposto de renda, entre outros.

Quarto: compareça a uma agência Sicredi

Para realizar a solicitação é necessário que você vá a uma agência Sicredi. Encontrar a que é mais perto da sua casa é muito simples, para isso:

– Acesse a página oficial das cooperativas Sicredi

– No espaço à esquerda, digite o nome da sua cidade.

O site vai apresentar o endereço e número de telefone, se a agência tiver site próprio será mostrado o link para que você possa acessar. 

Enfim, hoje você descobriu como fazer o seu cartão Sicredi em apenas quatro passos. Legal, né? Gostou do tutorial? Não deixe de compartilhar o conteúdo nas redes sociais! 😉

Publicidade

Publicado em: 19/11/2020

>