Publicidade

Já pensou em ter o seu cartão Sicoobcard? Confira este conteúdo e descubra como pedir o seu! Você verá um passo a passo interessante, para não haver nenhuma dúvida de como fazer e o que você vai precisar para realizar a solicitação.




Publicidade

Sicoob é um cooperativa de crédito e por isso, não tem fins lucrativos. Isto não significa que a empresa não deva ter ou não tenha um resultado positivo no final do ano. Na verdade, isto significa que todo o lucro é reinvestido de volta na cooperativa de modo a gerar mais crédito, com juros mais interessante.

Primeiro: Escolha o tipo cartão que você procura

Primeiro decida qual é o produto financeiro que você procura, quais são as características que você procura no Sicoobcard. Veja em resumo algumas das características dos produtos do Sicoob:

CARTÃO SICOOB CARD
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO SICOOB CARD

FÁCIL ACEITAÇÃO
 
RECOMPENSAS
Cartão de crédito com juros baixos e parcelamento de fatura em 12 vezes
Você será encaminhado para outro site

Débito

Se você prefere não utilizar crédito, pode solicitar um cartão de débito Sicoob, através dele você paga as suas compras de forma prática e segura. Além disso, pode participar do sistema de pontuação Surpreenda.




Publicidade




Publicidade

Na Mastercard, que é a bandeira deste cartão, comprando em sites parceiros você pode “ganha em dobro”, o que significa que você compra um item, e com mais 15, 20 ou 25 pontos poderá ganhar outro produto de igual ou menor valor. Legal, não é mesmo?

Clássico e Gold

São os cartões de crédito mais básicos, indicados para as compras do dia-a-dia, o Gold tem mais benefícios que o Clássico. Eles têm uma exigência de renda menor do que a do Platinum ou Black, mas são para as compras cotidianas.




Publicidade

Platinum e Black

As opções Platinum e Black dão vantagens específicas para quem viaja mais em viagens internacionais. Mas, são destinados a alta renda, por isso, podem ter o acesso um pouco mais restrito e anuidade um pouco mais cara, em contrapartida tem os benefícios mais VIPs.

Segundo: Entenda a anuidade e possibilidade de isenção 

Todos os cartões do Sicoob têm cobrança de anuidade, mas também todos participam do sistema “comprou zerou”, que dá a possibilidade de isenção. O valor da anuidade vai depender muito do cartão e dos benefícios que ele oferece.

Entretanto, cada um deles poderá ter isenção da anuidade, mas é preciso atingir um determinado nível de gastos. A partir de um mínimo de gastos é possível que você obtenha a isenção, depende muito de uma agência para outra.




Publicidade

Cada cooperativa de crédito tem a sua própria maneira de lidar com crédito. Por isso, a definição de quanto em gasto gera direito a isenção de 50% ou 100% da anuidade, é uma informação que você terá na própria agência.

Terceiro: Reúna os documentos necessários

Não esqueça de juntar os documentos mínimos para a solicitação de um cartão de crédito: 

– Documento de identificação (RG ou CNH)

– CPF

– Comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone)

– Comprovante de renda (folha de pagamento, holerite ou imposto de renda)

Com estes documentos já é possível solicitar o seu Sicoobcard. 

Quarto: Encontre a agência mais próxima 

O Sicoobcard não pode ser solicitado diretamente pela internet, a única maneira de pedir é comparecendo a uma cooperativa Sicoob. Encontrar uma agência não é tão difícil. Na própria página do Sicoob você pode procurar por estado ou cidade.

São mais de 3,1 mil agências Sicoob espalhadas por todo o país. Lá você vai encontrar funcionários e atendentes que podem realizar a solicitação.

Quinto: Faça seu pedido e receba seu cartão pelos Correios 

Uma vez que você compareça ao Sicoob com seus documentos e finalize a solicitação, passará por um processo de análise de crédito. Pode ser que na hora você já tenha seu cartão concedido, mas pode demorar de 15 a 30 dias para que ele chegue pelos Correios.

Depois de ter o seu cartão é só começar a utilizar para juntar pontos, trocar por créditos na fatura e obter desconto ou isenção da anuidade. Interessante, não é mesmo?

Gostou das dicas e novidades? Então, não deixe de compartilhar o conteúdo nas redes sociais! 😉

Publicidade

Publicado em: 04/11/2020

>