Cooperativas de crédito não tem fim lucrativo, por isso, os cartões de crédito oferecem juros abaixo da média do mercado.
Escrito por Acsa Keren em 04/11/2020
Sicoobcard

Já pensou em ter o seu cartão Sicoobcard? Confira este conteúdo e descubra como pedir o seu! Você verá um passo a passo interessante, para não haver nenhuma dúvida de como fazer e o que você vai precisar para realizar a solicitação.
Sicoob é um cooperativa de crédito e por isso, não tem fins lucrativos. Isto não significa que a empresa não deva ter ou não tenha um resultado positivo no final do ano. Na verdade, isto significa que todo o lucro é reinvestido de volta na cooperativa de modo a gerar mais crédito, com juros mais interessante.
Primeiro: Escolha o tipo cartão que você procura
Primeiro decida qual é o produto financeiro que você procura, quais são as características que você procura no Sicoobcard. Veja em resumo algumas das características dos produtos do Sicoob:
Débito
Se você prefere não utilizar crédito, pode solicitar um cartão de débito Sicoob, através dele você paga as suas compras de forma prática e segura. Além disso, pode participar do sistema de pontuação Surpreenda.
Na Mastercard, que é a bandeira deste cartão, comprando em sites parceiros você pode “ganha em dobro”, o que significa que você compra um item, e com mais 15, 20 ou 25 pontos poderá ganhar outro produto de igual ou menor valor. Legal, não é mesmo?
Clássico e Gold
São os cartões de crédito mais básicos, indicados para as compras do dia-a-dia, o Gold tem mais benefícios que o Clássico. Eles têm uma exigência de renda menor do que a do Platinum ou Black, mas são para as compras cotidianas.
Platinum e Black
As opções Platinum e Black dão vantagens específicas para quem viaja mais em viagens internacionais. Mas, são destinados a alta renda, por isso, podem ter o acesso um pouco mais restrito e anuidade um pouco mais cara, em contrapartida tem os benefícios mais VIPs.
Segundo: Entenda a anuidade e possibilidade de isenção
Todos os cartões do Sicoob têm cobrança de anuidade, mas também todos participam do sistema “comprou zerou”, que dá a possibilidade de isenção. O valor da anuidade vai depender muito do cartão e dos benefícios que ele oferece.
Entretanto, cada um deles poderá ter isenção da anuidade, mas é preciso atingir um determinado nível de gastos. A partir de um mínimo de gastos é possível que você obtenha a isenção, depende muito de uma agência para outra.
Cada cooperativa de crédito tem a sua própria maneira de lidar com crédito. Por isso, a definição de quanto em gasto gera direito a isenção de 50% ou 100% da anuidade, é uma informação que você terá na própria agência.
Terceiro: Reúna os documentos necessários
Não esqueça de juntar os documentos mínimos para a solicitação de um cartão de crédito:
– Documento de identificação (RG ou CNH)
– CPF
– Comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone)
– Comprovante de renda (folha de pagamento, holerite ou imposto de renda)
Com estes documentos já é possível solicitar o seu Sicoobcard.
Quarto: Encontre a agência mais próxima
O Sicoobcard não pode ser solicitado diretamente pela internet, a única maneira de pedir é comparecendo a uma cooperativa Sicoob. Encontrar uma agência não é tão difícil. Na própria página do Sicoob você pode procurar por estado ou cidade.
São mais de 3,1 mil agências Sicoob espalhadas por todo o país. Lá você vai encontrar funcionários e atendentes que podem realizar a solicitação.
Quinto: Faça seu pedido e receba seu cartão pelos Correios
Uma vez que você compareça ao Sicoob com seus documentos e finalize a solicitação, passará por um processo de análise de crédito. Pode ser que na hora você já tenha seu cartão concedido, mas pode demorar de 15 a 30 dias para que ele chegue pelos Correios.
Depois de ter o seu cartão é só começar a utilizar para juntar pontos, trocar por créditos na fatura e obter desconto ou isenção da anuidade. Interessante, não é mesmo?
Gostou das dicas e novidades? Então, não deixe de compartilhar o conteúdo nas redes sociais! 😉