07/11/2022 em Cartão de Crédito escrito por José Carlos Sanchez




Publicidade






Publicidade



O Woop é um cartão de crédito que chegou ao mercado com a finalidade de tornar a vida das pessoas muito mais prática e dinâmica, sendo ele emitido para quem possui a conta digital Woop.

Em vista disso, ele conta com as funções crédito e débito em um único cartão, assim como um programa de pontos bem interessante. É de referir que por ser um cartão de bandeira Visa, ele oferece inúmeras vantagens.

Além do mais, o cartão não possui nenhuma taxa de anuidade e nem de emissão e você ainda usufrui de um atendimento personalizado 24 horas por dia sempre que precisar, tanto pelo chat quanto e-mail ou telefone.

WOOP
CARTÃO DE CRÉDITO

WOOP

Pontos
 
Sem Anuidade
Para a vida das pessoas ser muito mais prática e dinâmica
Você permanecerá no mesmo site

Opinião do redator

O cartão Woop é uma verdadeira inovação da Sicredi, pois ele vem acompanhado de uma conta digital e por isso, é um dos poucos cartões da instituição que não exige a necessidade de ir até uma agência para solicitá-lo.

Vale dizer que a conta digital Woop não tem taxa de mensalidade e oferece um organizador financeiro para que os usuários possam organizar o orçamento, separando os gastos por categorias personalizadas.

Além disso, também é possível fazer saques no cartão, transferências via Pix e até mesmo investir dinheiro pelo aplicativo. Um ponto bem interessante é que o cartão funciona tanto na modalidade crédito quanto débito.




Publicidade



Veja Também

Vantagens do cartão Woop

Vantagens do Cartão Woop – Fonte: Freepik

Dentre as vantagens do cartão Woop está o fato dele não ter taxa de anuidade e você poder usá-lo tanto na função débito quanto crédito. Por ser um cartão de bandeira Visa, ele também possui uma ampla aceitação.




Publicidade



Vale dizer que ele já vem com a tecnologia contactless que permite o pagamento das compras do dia a dia por aproximação, ou seja, não é necessário inseri-lo na maquininha para isso.




Publicidade



E você ainda participa do Programa de Fidelidade Woop, sendo que a cada R$ 1 em gastos você ganha 0,01 “mooedas” que podem ser trocadas por diversos produtos  ou serviços. E como ele é um cartão Visa, você participa do programa Vai de Visa.

Esse é o programa de fidelidade da bandeira. Ao se cadastrar nele, você ganha pontos em qualquer compra que fizer, independentemente de qual for o valor dela. E o cartão possui abrangência internacional, sendo aceito em qualquer lugar do mundo.

Desvantagens do cartão Woop

Embora tenha muitas vantagens, o cartão Woop também possui algumas desvantagens, sendo que uma delas é que ele só é oferecido na variante Gold, e por isso não há a possibilidade de solicitar variantes como a Platinum ou Black.

Outra desvantagem é que apesar de ter um programa de pontos, você não ganha cashback sobre todas as compras que fizer, sendo que muitos cartões da categoria já oferecem essa opção para seus clientes.




Publicidade



Tipos de cartão

O cartão Woop funciona tanto na modalidade crédito quanto débito e é voltado exclusivamente para os clientes da conta digital Woop.

Taxas e tarifas

A solicitação do cartão Woop não possui custo nenhum e você não paga nem taxa de anuidade do cartão e nem mensalidade da conta.

No entanto, é válido lembrar que em caso de atraso ou pagamento no valor mínimo da fatura é cobrado uma taxa de juros que pode chegar a 8,63% ao mês.

Por que devo ter o cartão Woop?

Ter o cartão Woop é poder desfrutar de todos os benefícios que ele oferece para os seus usuários, começando pelo fato de não cobrar absolutamente nada de taxa de anuidade e nem de emissão.

Além disso, ele vem acompanhado de uma conta digital completa e permite o acompanhamento de todos os seus gastos em um só lugar. Inclusive, o App oferece para seus clientes um ambiente bastante intuitivo.

E é um dos poucos aplicativos do mercado que permite que você faça todo o controle do seu dinheiro, dividindo seus gastos por categoria. Não é para menos que ele já caiu no gosto popular.

Outro ponto muito interessante é que ele possui uma ampla abrangência como poucos cartões, pois é de bandeira Visa Internacional e por isso você pode usá-lo nas compras que fizer em qualquer lugar do mundo.

Vale a pena ter o cartão Woop?

Para quem busca uma alternativa de cartão de crédito simples mas cheio de benefícios, essa é uma opção que vale a pena. Até mesmo, porque ele é indicado para pessoas que não têm uma renda tão elevada.

Como ele possui um programa exclusivo de pontos, se você concentrar suas compras no cartão, terá muito mais vantagens, e como pode usá-lo em praticamente qualquer estabelecimento comercial dá para fazer essa concentração.

O cartão Woop só não é indicado para quem quer ter uma opção mais sofisticada como por exemplo um cartão Platinum ou Black, pois ele é oferecido em uma única variante, não sendo possível fazer esse upgrade como em outros cartões.

Entretanto, um dos pontos interessantes é que você passa a fazer parte de uma cooperativa de crédito, sendo que todo o dinheiro que você poupa é gerido localmente e usado como crédito para negócios locais que desenvolvem sua região.

Leia também

José Carlos Sanchez

Aviso Legal

Não exigimos pagamento para liberação de nenhum produto, como cartões de crédito, empréstimos e outras ofertas. Se isso ocorrer, entre em contato conosco imediatamente. Nosso faturamento vem de publicidade e referências para alguns, mas não todos, os produtos exibidos. As publicações seguem rigorosas pesquisas com a máxima precisão e comparação entre as diversas opções do mercado. Sempre leia as condições e os termos de serviço com os quais você se comunica.

Divulgação do Anunciante

Publicamos conteúdo independente apoiado por publicidade. Recomendações de empresas que recebem compensação de afiliados podem aparecer em nossos sites. Isso pode afetar quais ofertas aparecem, bem como onde ofertas e produtos são colocados em nosso portal. Não incluímos todas as ofertas de crédito e financeiras disponíveis no mercado. 


Nota Editorial

As recomendações e conselhos da equipe editorial não são afetados pela remuneração que recebemos de nossos afiliados. Nossas publicações são independentes e seguem pesquisas rigorosas. No entanto, apesar de extensa pesquisa, não garantimos que as informações fornecidas estejam completas e, portanto, não oferecemos garantias quanto à precisão e aplicabilidade de nosso conteúdo.

>