07/11/2022 em Cartão de Crédito escrito por José Carlos Sanchez




Publicidade






Publicidade



Para quem está em busca de um cartão prático e com ampla aceitação, uma boa alternativa é o cartão Losango Visa. Com ele você paga todas as suas compras, e controla os gastos em tempo real pelo app.

Com um novo design, o cartão foi completamente remodelado, e já vem com a tecnologia contactless que permite o pagamento por aproximação. E se a situação apertar você pode sacar uma parte do valor em qualquer terminal da rede Banco24Horas.

E dependendo do dia das suas compras, bem como do vencimento da fatura, você tem um prazo de até 40 dias para pagar. Em suma, ele é um cartão de crédito bem interessante para quem está em busca de algo simples.

Opinião do redator

O cartão Losango está há muito tempo no mercado, mas recentemente ele passou por uma reformulação e ganhou um ar um pouco mais jovial. O design ficou mais bonito, e ele passou a ser emitido com a tecnologia contactless.

Um dos pontos interessantes é que agora todas suas despesas podem ser controladas pelo app. Dá para conferir o limite disponível, consultar as transações online, encontrar o melhor dia para compras, dentre outros benefícios.

O app está disponível tanto para o sistema android quanto iOS e não é muito carregado. Além disso, é válido dizer que você desfruta de todos os benefícios da bandeira Visa, como o programa Vai de Visa.




Publicidade



Veja Também

Vantagens do cartão Losango Visa

Vantagens do Cartão Losango Visa – Fonte: Freepik

A maior vantagem do cartão Losango Visa é que ele é aceito em qualquer lugar do mundo e você pode controlar tudo de forma prática pelo aplicativo. Além do mais, com o programa Vai de Visa você acumula pontos em todas suas compras.




Publicidade



Os pontos são acumulados e depois trocados por descontos, produtos e até mesmo milhas de viagens. Isso sem dizer que os cartões Visa já vêm com Seguro Proteção de Compra, Seguro contra roubo e diversas outras vantagens.




Publicidade



É importante dizer que você também tem descontos de até 50% nas redes de cinema Cinemark, e em inúmeros outros estabelecimentos parceiros da Visa. Ah, e você também acumula Pontos Livelo nas compras realizadas.

E dentro do app você encontra acesso detalhado das faturas anteriores, sabe qual é a melhor data para compra, vê o gráfico do consumo, visualiza o código de barras e ainda pode bloquear e desbloquear o cartão por lá.

Desvantagens do cartão Losango Visa

Se por um lado o cartão tem suas vantagens, por outro ele também tem desvantagens. Uma delas é que independentemente do quanto você gastar nele, será preciso pagar uma taxa de anuidade.

E ainda que ela seja baixa, é um custo que você terá todos os meses. Outra desvantagem do cartão Losango Visa é que ele não oferece um programa próprio de pontos e nem cashback sobre os seus gastos.




Publicidade



Além do mais, ele não possui alternativas mais sofisticadas, como por exemplo, a versão Platinum ou Black que oferecem acesso a produtos e serviços mais robustos na Visa.

Taxas e tarifas

A taxa de anuidade do cartão Losango Visa é de R$ 78 que pode ser paga em até doze vezes. Entretanto, se você atrasar a fatura, ou pagar o valor mínimo, será obrigado a arcar com uma taxa de juros que chega a até 20% ao mês.

Em caso de parcelamento ou saque, a taxa é menor, mas ela não foi informada no site da instituição. Já para as compras internacionais há a incidência do IOF que chega a 6,38%.

Por que devo ter o cartão Losango Visa?

Ter o cartão Losango Visa é desfrutar de todos os benefícios que ele oferece. Um dos principais é o amplo controle que você tem sobre os seus gastos no aplicativo da Losango. Lembrando que ele é bem intuitivo.

Outro fator é que a taxa de anuidade é baixa, ainda que existam outras alternativas de cartão sem anuidade no mercado. Além disso, por ser um cartão de bandeira Visa, ele é aceito em todos os estabelecimentos comerciais.

Isso sem contar que você pode fazer compras internacionais nos mais variados sites. Ah, e você ainda participa do programa Vai de Visa que permite juntar pontos em todas as compras, e depois trocá-los por produtos.

Vale a pena ter o cartão Losango Visa?

Para quem quer uma opção não muito sofisticada, vale a pena pedir esse cartão. Até porque, ele oferece basicamente tudo o que você precisa, e a taxa de anuidade é uma das menores do mercado.

Entretanto, é válido dizer que ele não está disponível em variantes mais sofisticadas. Então quem quer uma alternativa mais robusta de cartão de crédito, com um limite inicial mais alto, pode achar que o cartão deixe a desejar.

Mas, por outro lado, é um dos poucos que vem acompanhado de um aplicativo realmente completo no qual é possível gerar até gráficos para acompanhar o seu consumo durante o  mês.

De modo geral, é um cartão que entrega realmente aquilo que promete. Embora, ele seja uma versão simples. Assim sendo, é ideal para quem está em busca de economia.

Leia também

José Carlos Sanchez

José Carlos Sanchez

Aviso Legal

Não exigimos pagamento para liberação de nenhum produto, como cartões de crédito, empréstimos e outras ofertas. Se isso ocorrer, entre em contato conosco imediatamente. Nosso faturamento vem de publicidade e referências para alguns, mas não todos, os produtos exibidos. As publicações seguem rigorosas pesquisas com a máxima precisão e comparação entre as diversas opções do mercado. Sempre leia as condições e os termos de serviço com os quais você se comunica.

Divulgação do Anunciante

Publicamos conteúdo independente apoiado por publicidade. Recomendações de empresas que recebem compensação de afiliados podem aparecer em nossos sites. Isso pode afetar quais ofertas aparecem, bem como onde ofertas e produtos são colocados em nosso portal. Não incluímos todas as ofertas de crédito e financeiras disponíveis no mercado. 


Nota Editorial

As recomendações e conselhos da equipe editorial não são afetados pela remuneração que recebemos de nossos afiliados. Nossas publicações são independentes e seguem pesquisas rigorosas. No entanto, apesar de extensa pesquisa, não garantimos que as informações fornecidas estejam completas e, portanto, não oferecemos garantias quanto à precisão e aplicabilidade de nosso conteúdo.

>