07/11/2022 em Cartão de Crédito escrito por José Carlos Sanchez




Publicidade






Publicidade



Um dos cartões de crédito mais recentes no mercado é o Gerencianet. Ele é voltado exclusivamente para os clientes da conta digital, e por ser de bandeira Visa possui uma ampla aceitação em qualquer lugar do mundo.

Por ser um cartão da conta digital, pode ser usado tanto na função débito quanto crédito. E além dos benefícios da bandeira Visa, você ainda participa do Programa de Pontos Livelo.

A sua principal vantagem é que ele não possui nenhuma taxa de anuidade e nem de emissão. E a conta digital da Gerencianet também não tem mensalidade. Por isso é um cartão realmente econômico.

Opinião do redator

O cartão Gerencianet é uma novidade que chegou ao mercado no final de 2021. A princípio ele foi disponibilizado somente como débito e posteriormente passou a ser um cartão de crédito também.

Como ele vem na bandeira Visa, você pode usá-lo nas compras em qualquer canto do mundo. E a tecnologia contactless permite o pagamento por aproximação sem a necessidade de inseri-lo na maquininha.

Fora isso, você ainda pode controlar o cartão facilmente pelo App. E por se tratar de uma conta digital completa, dá para transferir dinheiro, depositar, pagar contas e todos os serviços bancários que você precisa.




Publicidade



Veja Também

Vantagens do cartão Gerencianet

Vantagens do Cartão Gerencianet – Fonte: Freepik

A principal vantagem do cartão Gerencianet é que ele não tem taxa de anuidade e nem emissão. Além do mais, também não há mensalidade para manter a conta digital. Ou seja, você economiza em todos os lados.




Publicidade



Fora isso, você participa do programa Livelo e pode resgatar os pontos em recompensas ou diversos produtos que estão disponíveis na plataforma. E por se tratar de um cartão Visa, você ainda desfruta das vantagens da bandeira.




Publicidade



Uma delas é participar do programa Vai de Visa. Nele você acumula pontos em todas as compras realizadas que podem ser trocados por produtos e até milhas aéreas nos parceiros da Visa.

E você ainda conta com Seguro Proteção de Preço, Seguro Proteção de Compra e inúmeros outros benefícios oferecidos pela Visa. E se não bastasse, ainda controla tudo pela palma das suas mãos.

Desvantagens do cartão Gerencianet

A maior desvantagem do cartão Gerencianet é que ele só possui a versão Internacional mais simples. Assim sendo, não dá para migrar para os cartões mais sofisticados como Platinum ou Black.

Outro ponto negativo é que você não ganha cashback sobre as compras realizadas e apesar de participar do programa Livelo, ele não oferece nenhum programa próprio de pontos para seus clientes.




Publicidade



Taxas e tarifas

O cartão Gerencianet não tem taxa de anuidade e nem de emissão, entretanto, se você atrasar o pagamento, ou pagar o valor mínimo da fatura, haverá a incidência de uma taxa de juros do rotativo que pode chegar a 20% ao mês.

Nas compras internacionais é cobrado também a taxa de IOF (Imposto sobre Operação Financeira) que é de 6,38% por operação. Lembrando que a conta digital também não possui nenhuma tarifa.

Por que devo ter o cartão Gerencianet?

Ter o cartão Gerencianet é poder usufruir de todas as facilidades que ele oferece. A principal delas é sua ampla aceitação em mais de 200 países. Além disso, como ele já vem com a tecnologia contactless, você não precisa inseri-lo na maquininha.

E a conta digital é bem completa. Com ela você faz tudo o que precisa: transferências, pagamentos de boletos, conta de consumo, depósitos e todos os serviços bancários que precisar.

É de referir que o cartão pode ser usado tanto no crédito quanto no débito, o que traz mais facilidade e organização para o seu dia a dia. E os gastos com o cartão podem ser acompanhados em tempo real pelo aplicativo.

E, conforme dissemos, você ainda participa do programa Vai de Visa que permite acumular pontos em todas as compras realizadas. E se não bastasse você também acumula pontos no programa Livelo.

Em resumo é um cartão moderno que traz bastante vantagens para os seus clientes, mas não é o ideal para quem está em busca de uma opção mais sofisticada, ou até mesmo migrar para uma alternativa melhor mais para frente.

Vale a pena ter o cartão Gerencianet?

Quem deseja um cartão sem muita burocracia e com todos os benefícios de um Visa Internacional, o Gerencianet vale a pena. Até porque, ele não deixa nada a desejar quando comparado com outros cartões da mesma categoria.

O único problema é que você não ganha cashback sobre as compras realizadas. A maioria dos cartões desta categoria oferecem essa opção para os seus clientes, ou até mesmo um programa de pontos. O que já não é visto neste cartão.

Mas, por outro lado, você tem uma conta digital bem intuitiva sem custo nenhum. Então, de modo geral, considerando os seus prós e contras, é um cartão de crédito que vale a pena.

Claro que é preciso considerar o que você busca em um cartão de crédito. Mas de modo geral, você terá uma ampla aceitação, facilidade de manuseio e diversas outras regalias oferecidas pela Visa.

Leia também

José Carlos Sanchez

José Carlos Sanchez

Aviso Legal

Não exigimos pagamento para liberação de nenhum produto, como cartões de crédito, empréstimos e outras ofertas. Se isso ocorrer, entre em contato conosco imediatamente. Nosso faturamento vem de publicidade e referências para alguns, mas não todos, os produtos exibidos. As publicações seguem rigorosas pesquisas com a máxima precisão e comparação entre as diversas opções do mercado. Sempre leia as condições e os termos de serviço com os quais você se comunica.

Divulgação do Anunciante

Publicamos conteúdo independente apoiado por publicidade. Recomendações de empresas que recebem compensação de afiliados podem aparecer em nossos sites. Isso pode afetar quais ofertas aparecem, bem como onde ofertas e produtos são colocados em nosso portal. Não incluímos todas as ofertas de crédito e financeiras disponíveis no mercado. 


Nota Editorial

As recomendações e conselhos da equipe editorial não são afetados pela remuneração que recebemos de nossos afiliados. Nossas publicações são independentes e seguem pesquisas rigorosas. No entanto, apesar de extensa pesquisa, não garantimos que as informações fornecidas estejam completas e, portanto, não oferecemos garantias quanto à precisão e aplicabilidade de nosso conteúdo.

>