Publicidade

Abrir uma conta digital e poder utilizar diversos serviços financeiros sem sequer sair de casa pode ser bem legal, não é mesmo? Agora imagine uma conta digital de uma cooperativa que reinveste o lucro do seu negócio? Confira a seguir como funciona o cartão Woop!




Publicidade

O Sicredi é uma cooperativa de crédito. Não funciona exatamente como um banco tradicional. Seu maior objetivo é juntar forças e investimentos para que, desta forma, cada um dos cooperados possam ter acesso a mais crédito com preço mais baixo.

Uma das principais diferenças do Sicredi como cooperativa é que cada região pode definir as próprias regras. Por isso, os custos e funcionalidades de cada conta e cartão Woop podem mudar de uma região para outra.

CARTÃO WOOP
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO WOOP

SEM ANUIDADE
 
RECOMPENSAS
Tenha todos os benefícios GOLD da Bandeira Visa
Você permanecerá no site atual

Vamos falar aqui algumas características gerais, além de mostrar o que é mais comum, embora possa variar de um local para o outro. Cada cooperativa tem liberdade de definir como lidar com custos e orçamentos, vai depender muito da cota que possui.

Vejamos a seguir algumas das caraterísticas do cartão Woop.




Publicidade




Publicidade

O que posso fazer com a conta e o cartão Woop?

Com a conta digital e o cartão Woop você pode fazer diversas coisas diferentes, veja a seguir algumas das características:

Transferências

Você pode transferir para outra conta Sicredi ou até mesmo para outros bancos, interessante, não é verdade? Além disso, é possível fazer isso sem sequer sair de casa, apenas com alguns cliques no seu smartphone. Uma verdadeira praticidade e economia de tempo.

Saques com e sem cartão

Você também pode sacar o valor que você tem em conta. O processo é muito simples e semelhante ao de outras contas, é possível retirar o saldo disponível em conta com o cartão Woop nos caixas eletrônicos da Sicredi.




Publicidade

Além disso, você também pode também realizar saques sem o cartão; O saque digital funciona pelo App com a leitura de um código de barras na tela do caixa eletrônico.

Pagamentos e recarga de celular

Não é mais necessário que você vá até uma fila para poder pagar os boletos e contas, dá para fazer isso através do próprio aplicativo. Basta que você tenha saldo, vá na aba pagamentos, leia o código de barras e finalize o pagamento.

Além disso, você pode recarregar o seu celular sem sequer sair de casa, tudo feito através do App. Basta informar o número e a operadora, confirmar e dentro de alguns minutos o crédito já vai para o celular.

Depósito via boleto e salário na conta Woop

É muito fácil depositar na sua conta Woop. Você pode gerar um boleto no próprio App e depois pagar em algum lugar que aceite boleto, ou através do internet banking. Assim que o boleto for compensado, em no máximo três dias, o saldo já fica disponível para utilizar.




Publicidade

Poupança do bem

O dinheiro que você guarda na poupança Sicredi pode ajudar a sua região, já que o valor é reinvestido como crédito nos negócios locais. Interessante, não é mesmo?

Afinal de contas, guardando seu dinheiro com o Sicredi você pode trazer desenvolvimento para a sua cidade e/ ou cidades vizinhas!

Conta digital com ou sem mensalidade? Tem cartão de crédito?

Na verdade isso vai depender muito da cooperativa da sua região. Mas, de forma geral, irão existir duas formas de ter uma conta Woop:

Primeira: Oferta Essencial – gratuita em algumas cooperativas

– As transferências são ilimitadas e gratuitas, mas apenas entre contas (Woop e Sicredi)

– Os 4 primeiros saques do mês são gratuitos

– Cartão de débito grátis

– Funcionalidade de depósito por boleto

Segunda: Oferta Woop – em torno de R$ 9,90 por mês

– As transferências são ilimitadas e gratuitas, inclusive de outros bancos

– Os 4 primeiros saques do mês são gratuitos

– Funcionalidade de depósito por boleto

– Cartão múltiplo (débito e crédito) dependendo da aprovação da cooperativa.

Enfim, hoje neste conteúdo, você descobriu como funciona o cartão Woop, vimos quais são as funcionalidades e também benefícios dele. Gostou das dicas e novidades? Então, não deixe de compartilhar o conteúdo nas redes sociais também! 😉

Publicidade

Publicado em: 05/11/2020

>